CRÂNIO E GAVETAS

28.5.05

Pensar

Eu penso demais.
Penso em borboletas sem asas e cascas de cigarras, em mortos e tempestades, em gatos e fantasmas. Penso no meu cachorro que morreu e em onde ele deve estar agora. Penso em quando vou morrer, e em quando os que amo vão morrer. E de pensar tanto me esqueço de viver, e fico assim, com uma pata de tigre me esmagando o peito e sem saber o que fazer neste sábado inútil, com preguiça de respirar e de fazer meu coração bater.
Aqueles dias em que tudo poderia simplesmente desaparecer. Hoje. Eu normalmente agora me deitaria para um cochilo de fim de tarde na frente da TV, assistindo aos programas tradicionalmente tacanhos do sábado, e me sentindo levíssima de sono. Mas eu me deitei, li duas páginas de um romance lindo que me foi emprestado, e não parei de pensar em finais. Final do romance, final de romances, final da vida, do trabalho, da semana. Por que agora eu sinto coisas terminando? Por que desejo que o que há de estragado em mim simplesmente se acabe e eu me transforme em algo que nunca serei? Por que insisto em querer mais do que consigo?
Porque temo, porque sou pequena, porque preciso que o universo desmorone para que eu possa iniciar. E sinto a Torre, a grande Torre, chegando, e nada sei do que é preciso para viver.
Porque só penso. Eu penso demais, já disse?E às vezes - só às vezes - tenho vontade de chorar.

1 Comentários:

Às 2:55 PM , Anonymous Anônimo disse...

Por que não chorar quando simplesmente morre-se de dor?
Por que esconder uma lágrima que brota em seus olhos, se dela sai a parte mais pura de sua alma?
Por que esconder o vazio que sente seu coração na hora de um adeus?
Por que não amar verdadeiramente quem o ama?
Por que não dá para aprendermos a amar por uma simples pressão?
Por que chorar se o sorrir nos traz a parte mais bela da vida?
Por que acreditar na tristeza?
Por que acreditar na felicidade?
Por que em fim querer ser feliz se ao menos consegue ter a paz?
Por que a vida nos prega peças?
Por que não somos felizes?
Por que não somos tristes?
Por que temos que viver?
Por que dizem que a vida é bela?
Por que realmente não é bela?
Por que quem amamos não nos amam?
Por que não choramos lágrimas de sangue?
Por que nosso corpo não se auto-destrói?
Por que não conseguimos sorrir quando estamos tristes?
Por que dói tanto amar?
Por que erramos?
Por que persistimos em nossos erros?
Por que o mundo é desumano?
Por que não o consertamos?
Por que nos ferimos com um simples gesto?
Por que é apenas necessário um olhar para nos apaixonarmos?
Por que todo relacionamento acaba com uma desilusão?
Por que vivemos neste mundo cruel?
Por que não somos respeitados por todos?
Por que não respeitamos todos?
Por que enfim queremos viver?
Por que enfim tememos morrer?
Porque de nada valeria a pena se todas as perguntas tivessem respostas....

Talvez nao tenha nada a ver com o que voce escreveu, mas sei la axei q devia colocar isso aqui, Tati porque tantos porques? O.ó por favor nao pare de escrever, voce escreve perfeitamente bemmmm!! nao seja insegura ok voce sabe q é FODA, bejos querida =****

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial