CRÂNIO E GAVETAS

2.6.05

Portas de Alice

A questão toda se coloca como aquelas charadas em que há duas portas e eu, tal Alice ou qualquer personagem infantil, tenho que escolher qual das duas vou abrir. A chance é apenas uma, não há possibilidade de dar uma espiada no que há por trás delas. Mesmo porque ao que parece tudo é escuro e tenebroso e bastante diferente da claridade aqui de fora. O problema é que o terreno mais solar anda movediço e a questão das portas se torna impositiva: qual das duas? No fundo eu sei que ambas me levarão ao caos e a coisas que não quero de forma alguma viver. Mas tenho que escolher: você prefere a forca ou a guilhotina, babe? E meu coração treme e eu me apavoro, porque não acredito nas tais portas, porque sei que elas dão em nada, porque muitas escolhas sérias eu já fiz na vida, e essa é apenas um joguinho estúpido que andam fazendo tentando me convencer que sem as portas não há caminho, não há possibilidades. Tento vislumbrar um trajeto alternativo, por trás , contornando com suavidade a imposição, procurando plantinhas e bichos e casinha com quintal e chaminé. Esbarro em medos, fragilidades, e ainda assim tento olhar o mundo e minha vida de forma alegre, colorida, doce.
Mas telefonemas cheios de lágrimas e gritos e dor só me empurram adiante. E repetem a pergunta: forca ou guilhotina? Meu pescoço agradece se eu puder não dar a resposta.

2 Comentários:

Às 3:04 PM , Anonymous Anônimo disse...

Simmmmmmm Tati voce acaba de ganhar uma fã \o/ do seu blog, nao sei porque nao sei como mas o que voce escreve prende muitoo minha atençao, me faz penssar,refletir, duvidar, me faz ficar
confusa,segura,nao sei só sei q é perfeito e voce sabe disso, nem vem flando q nao sabe escrever e naoe screve bem, voce quer confetes? ahuha brincadera, mas continue escrevendo ouviu garanto q pelo menos eu vou ler sempre beijosss querida =*****

 
Às 10:15 AM , Anonymous Anônimo disse...

É claro q eu já conhecia seu blog, mas foi legal fingir surpresa qndo vc conto q tinha um!
Textos bons! me angustiam os primeiros... mas bons d verdade!
^^

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial