CRÂNIO E GAVETAS

5.6.05

Dor de cabeça

Não há como descrever algumas coisas. Esta dor de cabeça, por exemplo, que me faz desejar um machado que rachasse meu crânio e desmantelasse as veias e músculos que fazem meu domingo ser gasto entre a cama e o um trabalho assumido pela incapacidade de dizer não.
Não gosto de dizer nãos. Afinal, tudo começou com um sim, dizia Clarice, única pessoa que eu desejaria ter conhecido, e fumado um cigarro e tomado um café às quatro horas da manhã.
O problema é que dizer sim para algumas coisas é dizer não para outras, que às vezes podem ser mais importantes. Às vezes. Ou quase sempre, não sei avaliar corretamente a importância de tudo na minha vida. Trabalho? Amor? Desejo?
E o pior é que um dos meus grandes prazeres é fazer listas, como em High Fidelity: as cinco maiores bandas da minha história pessoal; os dez piores poemas-considerados-bons da literatura universal; oito livros que eu levaria a uma viagem ao Zimbabwe...
Mas quando a questão é enumerar prioridades na minha vida, esqueço-me dos números e misturo tudo.
E fico depois assim, com esta dor de cabeça que anuncia tempestades e um aperto no coração que sinto todo domingo.
(Amanhã vou a São Paulo. Corrói-me a ansiedade, porque vou conhecer pessoas que podem ser importantes um dia. Não o são ainda, mas o vislumbre de possibilidades outras além das trinta e tantas aulas semanais me alegra e angustia ao mesmo tempo. Tenho que aprender a dizer sim às coisas que amo. E aceitar desafios de começar do nada e aprender coisas que não sei.Pra ver se essa sensação de farsa se confirma ou se dissipa de vez.)

2 Comentários:

Às 5:55 PM , Anonymous Anônimo disse...

Diga SIM, pras coisas que ama que nao ama apenas diga SIM, medo de errar? e que nao erra, mas saiba diferenciar as coisas que sao para diser SIM e asque sao para diser NAO, axo q na vida vale mais a pena diser sim do q nao, as possibilidades de voce ser mais feliz sao bem maiores do que quando se diz nao, bla vou parar nao to falando coisa com coisa talvez O.ó, ja falei q adoro isso aqui? Tati beijos =***

 
Às 9:31 PM , Anonymous Anônimo disse...

Não esta,a outra,do outro texto...hehe
Fodíssima vc com as palavras. Me identifico bastante...tds ótimos...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial